Não se trata de quantos vocês consegue alistar num único dia. Ou de quantas pessoas estão presentes no grupo aberto.
O que verdadeiramente importa é: Quantos irão ficar?
Apesar de existir a utilização do Discord no FBI, vejo que ela é muito mal aproveitada. Em que sentido?
Em primeiro lugar: não existe sequer uma divulgação desse meio no próprio site.
Eu só fui saber que existia Discord como Perito, por ter tido a iniciativa de perguntar.
Apenas membros do Staff (em cargos altos) estão presentes no Discord.
Minha sugestão é a criação de um grupo de funcionários responsáveis pela utilização, divulgação e manuseio do Discord.
Mas qual a necessidade disso? O jogo não é "de digitar"?
Sim, obviamente. Mas pensem comigo: o que leva alguém a entrar no jogo todos os dias?
Eu acredito que sejam as amizades, o entretenimento. Buscar uma diversão.
E é muito mais fácil criar um laço de interação entre as pessoas dentro de uma comunicação por voz.
Isso aproxima. Intensifica a união. Sem contar que é muito mais agradável trabalhar em conjunto por voz.
Suponha que você vai adicionar 100 pessoas para um efeito. Não seria mais salutar fazer isso conversando com algum companheiro(a) de trabalho?
Como funcionaria os Helper's?
Basicamente seria um grupo de funcionários que ajudariam no processo de instalação e utilização do Discord.
Muitos funcionários de cargos mais baixos não sabem como baixar, Ou como utilizá-lo.
Criar-se-ia uma sala de Helper's no próprio Discord especificamente para isso: retirar dúvidas sobre sua utilização.
Quem poderia ser um Helper? Quais as vantagens?
Como isso seria uma função extra dentro da organização, acredito que seria interessante existir algumas vantagens aos Helper's.
Há duas possibilidades de ingresso no grupo de Helper's:
1) A criação de um curso específico para isso dentro de algum Departamento.
2) Uma escolha individual do Quadro Diretivo com base na voluntariedade.
Na minha visão, ambas são alternativas válidas.
Acerca das vantagens, poderia ser estabelecido pontuações extras sobre:
- Ajudar na Instalação do Discord (X pontos).
- Ajudar na Configuração do Discord (Y pontos).
- Mudar a pessoa para o Canal de Helper's. (Z pontos).
Como o Discord poderia ser organizado?
Poderiam existir Bate-Papos (Canais) abertos ao Público em Geral. Para pessoas externas ao FBI.
Deveria existir Canais para instâncias hierarquicas:
Agentes, Superiores, Comissariados, Diretoria, Presidência.
Ter uma sala de Divulgação Externa (Efeito).
Os Comissários e Delegados ficariam nessa sala de Efeito, chamando pessoas para realizar o processo. De modo que existisse um controle sempre ATIVO da divulgação externa do FBI.
EFEITO é algo que não deveria parar de acontecer. Seja de modo individual ou lota-lota. É tudo uma questão de controle e revezamento.
Quais seriam as regras do Discord?
Utilizar o Discord não é necessariamente divulgar informações pessoais no jogo (o que seria contra a Habbo Etiqueta).
Para isso, seria necessário alguns pontos que me parecem ser essenciais para a consonância da Habbo Etiqueta. Deixo aqui uma Síntese de atenuadores:
- Nenhuma informação pessoal deverá ser exibida no perfil da Conta no Discord.
- Todos deverão entrar com seu Nickname.
- Nenhum funcionário com menos de 13 anos poderá ter acesso ao meio de comunicação por voz.
- Cada canal, instância ou grupo, poderá definir suas próprias diretrizes internas, que deverão ser seguidas e consideradas pelo Regimento Interno do FBI.
- A conta de e-mail de criação do Discord deve refletir o nickname do usuário no Habbo.